Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2009

O Trabalho Ideal

Imagem
O nosso único trabalho deveria ser apenas sonhar. O principal objectivo, fazer perdurar o sonho diante de tudo o que é opaco. Desprezar o que fingidamente teima em afirmar-se vivo. E subir na carreira da felicidade até ao perfeito amor, que será sempre feito de sonho. Dormir pouco para se sonhar demais. Há quem não acredite nos sonhos e esteja bem assim, e há quem acredite e esteja ainda melhor. A recompensa deste trabalho dificil, é o prazer de acreditar no que se pode ter. A única coisa digna que nos resta , é trabalhar no sonho de um grande amor.

E Agora Que O Inverno Se Aproxima

Imagem
Agora que vem aí o Inverno e com ele o frio, finalmente posso congelar os melhores pensamentos. Nunca se sabe quando se pode voltar a precisar deles não impróprios para consumo.

E a Biblia Não Mente

Imagem
"Ainda que eu tenha tamanha fé a ponto de mover montanhas, se não tiver amor nada serei." Corintios XIII Filho, aprende que a grande pergunta não é: Como é que eu vivi? Mas sim: Como é que eu amei? Com o amor que penduras nos olhos e largas no sorriso, estás no caminho certo.

Vida

Imagem
Hoje da parte da tarde, falava com uma amiga de sempre sobre a vida de nunca. Quando chegamos finalmente à maturidade, parece que não existe um delito humano ou um qualquer esplendor, ainda que apagado, que a nossa vida já não tenha autopsiado. A vida parece não encaixar no nosso corpo e nós já não somos nós. Fomos roubados por algo que nos domina. Olhamos para a vida de cima para baixo, e já nos falou de tudo, especulou, especula, sugere, argumenta, contradiz, confirma, dá brilho, apaga, mente e engana. Glorifica o superficial e negligencia heroísmos, troca de dono, mete-se em tudo quanto é buraco da alma. Pena que, na maioria das vezes, faça tudo isto superficialmente. Mas quando toca na ferida, iguala-se, certamente, às grandes tragédias gregas, aos frescos renascentistas, às muitas músicas de todos os tempos. Será a vida igual á caixa de Pandora? Que quando se abre espalha todos os males no nosso mundo? Mas segundo a lenda, no fundo da caixa escondia-se ainda a espera de alguma co

Amor á Distância

A distância, nunca terá força suficiente para atirar ao chão um grande amor. Este amor, mais espiritual do que físico. Forte com cara de fraco. Sentimento etéreo sem olhos, mas a sentir. Amor em revolução dentro do peito. Quem inventou a distância não conhece a dor da saudade. A distância impede que eu te veja, mas nunca impedirá que eu te ame. A Saudade será sempre como uma filha nossa, agarrada as nossas vidas. Este amor como o de Penélope por Ulisses, indestrutivel. A força do amor agarrada á alma, ao comando dos sentimentos.  

Esperança

Imagem
Está conosco de manhã, morre ao anoitecer mas ressuscita com a aurora. Enquanto há vida, há esperança.

Contigo

Imagem
Amar como nunca aprendi. Acordar e voltar a sonhar. Adormecer nos teus dedos a desenharem-me a boca. Corações infinitos a morder os pensamentos e a racionalidade. O amor sem cura a amar de verdade. Espero que contigo não perca nada, apenas a ilusão de que tudo pode ser meu para sempre. Porque nada do que é importante se perde verdadeiramente.

Um Pequeno Grande Conselho

Imagem
Para que te pudesse aliviar, queria escrever aqui todas as tuas dores. Mas só um dia, bem mais tarde, vais entender que sofrer é inútil. William Shakespeare já dizia: "Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente." Há que acreditar nos mais velhos.

Pensar em Ti

Imagem
Teste impróprio para cardiacos. Avanças sempre em desordem por mim a dentro. E a minha memória sempre em aflição. O sangue cheio de pressa para correr. O coração, eterna criança a querer saltar para os teus braços. Pensar em ti. É acreditar na ressureição do tempo pela subversão dos dias que passam. Saudades dos teus dedos a arder na doçura negra dos meus cabelos. Tempo desperdiçado? Pode-se morrer por muito tempo e depois voltar. Duas almas serão sempre um pequeno mundo. E cada vez que parti, a lua nasceu na tua camisa ainda desabotoada a arder em febre. E hoje sorrimos, ainda a provar que somos eternos. Pascal dizia que "o homem é feito visivelmente para pensar; é toda a sua dignidade e todo o seu mérito; e todo o seu dever é pensar bem." Estou no bom caminho.

Ainda O Amor

Imagem
O Amor. Nunca se sabe como e até quando. O amor pode impedir o amor. O primeiro pode dar cabo de nós. E o último é sempre o primeiro. Precisamos urgentemente de nos enganar com o que quer que seja.

A Vida é Agora

Imagem
A propósito da morte recente de alguém, que morreu mesmo antes da morte o vir buscar, dei comigo a pensar em coisas tão simples e confusas como esta: A MORTE. Absoluta, Impossível, Inevitável, Implacável, Certa. Já que a morte é certa e implacável há que pensar: Então e a vida? Ela existe. Mas diferente da intolerância da morte. Mas o paradoxo é que a vida é improvável no que diz respeito a tempo e espaço, por causa da morte, porém o imprevisto da vida, assim como da morte não cabe a nós, o que nos cabe é morrer, e viver. Se assim é, vivamos a vida com vida, a uma grande diferença entre ir vivendo, e viver a vida. Enquanto não se pode trocar as voltas à morte, sempre se pode dançar de mãos dadas com a vida. Morreremos se não vivermos. Há que escolher o que realmente importa. Desfazer-se da confusão de tormentos passados e coisas sem solução. Abraçarmos tudo o que é bom, ter como companhia pessoas positivas e de opiniões construtivas. Mas o que faremos com a vida de amanhã, só velando a