Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2009

Mundos

Imagem
Sangrou dos dedos porque o coração fraquejou. Algo inesperado a arranhou nas mãos com o lado mais àspero de um mundo partido em dois. Fícou com o lado do mundo rico em imaginação, privado da realidade de outrora. Contou a percentagem de tempo que dedicou a pensamentos perversos, a fugas e sonhos, e foi bem mais que a metade do mundo que lhe sobrou. E pensou  que os mundos não acabam, as pessoas é que acabam com eles. Viram-lhes as costas e põe-nos de castigo. Olhou novamente para o mundo que o destino lhe deixou. E viu-o cheio de uma infinidade de absurdos que nem sequer precisavam de parecer verosímeis porque eram verdadeiros. Desfigurou-se e não voltou a ser quem era. Sentiu as entranhas a arder na tentativa de sacudir a tristeza. Sempre preferiu as quedas repentinas. E foi aqui que entrou o seu amor. O mundo inteiro vazio, continua lá. Já dizia George Santayana: "O mundo é uma caricatura perpétua de si mesmo; e a cada momento ele é a contradição do que pretende

Nuvem de Extase

Imagem
Saudades de atravessar uma nuvem de extase? Será mais decente trabalhar para esquecer, do que beber para o engano. Um homem de coragem nunca morre. E a realidade será sempre sólida como uma rocha, no topo de qualquer amor. Ser um homem livre. Procurar o prazer fugaz mas intenso. Esmagar a indecisão e encher os pulmões de ar renovado. Fintar os teus próprios demónios. E quando sorrires a uma recordação arrumas-te o passado.

Versátil

Imagem
Sentia-se a rastejar na tristeza como uma cobra com a espinha partida. Fez o guardanapo numa bola, levantou-se, e pensou: Podes não ser bela, talvez nem sejas bonita. Mas irradias uma luz, que obriga os homens a correrem atrás dos teus reflexos. Versátil? Sou. Mas não em questões de amor. Incapaz de te amar á ligeira. Há que juntar os cacos, e recompor o meu mundo a ver se ainda se parece com qualquer coisa. E descansou a cara nos olhos dela, e chorou e riu ao mesmo tempo. Já dizia Helen Keller: " "Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente ímpeto de voar".

O Adverso

Imagem
Vim aqui para te segredar coragem aos ouvidos. Se te sentes arrastado para onde não queres ir, não tenhas medo. Acabarás por encontrar caminhos em ti  novos e surpreendentes. Acendes luzes na escuridão e aprendes que não estás só quando tens o bem mais precioso: tu próprio. É como se alguém, fora de ti, te conduzisse a um lugar maravilhoso onde nunca saberias chegar com os teus pequenos sonhos. Sem adversários, não há troféus pois não pode existir um vencedor onde não há vencidos. Derrota os teus  inimigos interiores e lembra-te que o medo da tragédia é pior que a própria tragédia. A única desgraça completa é a desgraça com a qual nada aprendeste. E lembra-te que a adversidade é o primeiro caminho para toda a tua verdade. E não faz mal a ninguém apanhar com a chuva da vida na cara, de vez em quando. Faz-te sentir. E por último deixo-te o conselho de Fénelon: "Tão somente o infortúnio pode converter um coração de pedra num coração humano."

Angel

Imagem
Agora entendo o porquê da minha escolha. O desejo de Thierry Mugler era criar uma fragrância com a qual uma criança gostaria de presentear sua bela mãe. Por isso a ternura infantil é a primeira nota da fragrância. As características fortes e realizadoras da feminilidade madura e experiente são progressivamente desenvolvidas. Esta nota representa a mulher paradoxal de Thierry Mugler, pura e sensual, terna e conquistadora. A nota celestial: um mundo novo de pureza. Uma vibração pura, transparente e ligeira, este fôlego penetrante coloca a fragrância à parte, com uma nota azul para evocar o espaço infinito. As notas deliciosas: todas as recordações da infância. Altamente recomendável.