Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2010

Pensar Demais

Imagem
Um homem sofre, é sabido. Mas não tira a própria vida, mesmo que nasça grávido da morte. Só Deus tem esse poder. O vento sopra-nos aos ouvidos com a força de todos os sustos. E afinal pensar demais não faz mal a ninguém. Fernando Pessoa já dizia que morrer é apenas não ser visto.

O amor dá que fazer

Deixa-me Rir

Imagem
É o avesso do choro. Só assim se mostra o que é original. O desproporcionado, o absurdo e o ilicito.

Todas essas coisas que eu fiz - tempo, verdade e corações

Vontade De Ferro

Imagem
A vida, por vezes, tem um travo a amargo.  Há que fazer frente ao aborrecimento, com uma vontade de ferro. O tédio pode ser um enorme gancho que se enrola à cabeça, dentro dos nossos cabelos. Como se fosse um fantasma que existe sempre por detrás de cada distracção e espreita por cima do nosso ombro. Não nos enganemos: os fortes aspiram a separar-se e os fracos a unir-se. Talvez tudo o que passe do medíocre, tenha em si o excesso e o erro. Ao fugirmos da mediocridade que é fecunda, somos vítimas de uma ansiedade de natureza pior. Vive-se de forma poeirenta, tal como uma peregrinação no deserto. Afinal, a vontade de  ferro é como uma pupila de Deus. Uma sede que nos acorda. Nula possibilidade da lucidez. Dante já dizia que a" v ontade, se não quer, não cede. É como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la."

Aladim Aladim

Imagem
Concede-me um caderno da sorte e risca o que não está certo. Deixa-o aberto para que possa ver a vida ao longe. E que no fim possa lavar as minhas mãos como Pilatos.

StandBy

Imagem
Cheira a terra e a maresia. Um final de tarde ensolarada, a espelhar sonhos que se escondem no imaginário. Quem assiste ao acaso, consegue ver sempre o desfecho do que se deseja. Há lugares que nos devolvem a tranquilidade. É um privilégio saber parar. Afinal não são precisas longas viagens para alcançarmos outra escalada. Nada como saborear o prazer do nada. Do presente fez-se o futuro, assim o dizem. Mesmo que seja um amanhã tão incerto como a incerteza.