Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2011

Há Momentos Assim

Imagem

Praticamente Falando

Imagem
Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. As pessoas apaixonam-se por uma questão prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito.Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria. O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios.Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas. Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de ho

Sobe e Desce

Imagem
A vida é mesmo um corropio. Um sobe e desce de acontecimentos repetidos sem explicação. Eu que o diga. Há sempre uma divisória que nos separa do mistério das coisas. Aristóteles já dizia que somos aquilo que fazemos de forma repetida.  Por isso, a excelência não é um acto, mas um hábito.

O Coração Não Pára

Imagem
Aquele coração podia cortar diamantes. E por mais estranho que parecesse, sempre viu bem melhor do que os meus olhos. Afinal p ara um coração nada é pequeno. O vácuo, era-lhe insuportável. E sempre que se prendia, deixava ao espírito muitas liberdades. Apenas o teu coração é capaz de fecundar sonhos gigantes. Pena é não haver um manicómio para corações loucos porque para cabeças há muitos. Para mim, o teu coração pesa-me demais nos ombros. Melhor mesmo é leva-lo dentro do meu.

Uma viagem ao Interior

Imagem

É melhor que Nada

Imagem
Triste expressão esta. É incrível como as pessoas usam e abusam desta expressão sem pensar na estupidez que esta simples frase esconde. Há tanta coisa que é pior que nada. Confúcio já dizia que "Nada é bastante para quem considera pouco o suficiente".