Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2011

Há momentos que se desformatam no tempo

Imagem

Vida

Imagem
O que é isto da vida a passar por nós como se nada fosse? Que anos são esses que nos somam os dias e nos subtraiêm as ilusões? O avanço da idade é o estado, no qual temos mais probabilidades de deixar de ver as coisas tal como elas não são. Se é bom ou mau só ele o dirá. Talvez a maturidade nos traga uma alma despida de preconceitos mas, vazia de promessas. Tudo passa num corropio louco de contradições realistas. Tragam-me de volta o pai natal, a fada madrinha, o velho do saco. Enganem-me que eu deixo.

Tudo se Gasta

Imagem
Menos o silêncio. É pouco, mas é verdade. E gastar por gastar, ao menos o silencio ninguém cobra. Je an Racin já dizia:  " Temo os vossos silêncios, não as vossas injúrias".

Morrer a Voar

Imagem
Morrer por morrer que seja a sonhar.  Já não há corajosos como Ícaro.  Com o sonho de liberdade, construiu as suas próprias asas de cera.  Mesmo sabendo, que estas podiam derreter avançou para a sensação única de voar. Cruzou curiosamente o céu, e partiu iluminado pela luz quente do sol, que rapidamente lhe comeu as asas de cera.  Ícaro manteve-se a bater as asas até bater apenas os  próprios braços. Caiu  no mar. A História de Ícaro, é uma história simples de alguém com vontade de ultrapassar limites sem medo das consequências. Moral da história: O sol derreteu-lhe as asas mas não o sonho.

Pensamento em fuga

Imagem
  Queres amar a vida e não te deixam. A escuridão, as trevas desesperadas, é este o círculo terrível da vida do dia-a-dia. Foges em companhia de ti próprio. Mas é de alma que precisas de mudar, não de clima. Afinal essa gula que trazes  na boca é apenas um sinal de que algo te devora. Foge. Foge agora com os olhos presos a quem te prende o pensamento.