Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2011

Queria apenas pedir-te um favor

Imagem
Antes que rasgues este resto do que tivemos.  Se algum dia, tendo bebido demais, sei lá, pensares em parvoices parecidas com esta, escreve também uma carta.  Mesmo sem jamais saber o que irás dizer, sei que fará de mim menos ridículo. Quero beber por outros motivos, que não seja afogar-te dentro de mim.

Nascemos livres

Imagem
E tratamos logo de nos prender por todos os lados.

O tempo devora as coisas simples

Imagem

As minhas experiências com Deus

Imagem
Q Quando os meus filhos nasceram. E das duas vezes,  que os vi aninhados a mim fora da minha barriga. Guardei esta imagem, não mais que um sonho, como uma  invenção da minha grandeza  num caminho para a eternidade.   E revi-me nas palavras de Francesco  Alberoni: "A vida humana não tem só um nascimento, só uma infância, é feita de vários renascimentos, de várias infâncias."

Uma Grande Mentira

Imagem
L onge dos olhos longe do coração.  

A Fisica Que Me Desculpe

Imagem
Mas os opostos distraiem-se e não é pouco. As diferenças repelem os corpos. Encostam almas à parede. Andy  Warhol já dizia que as atrações mais excitantes são entre dois opostos que nunca se encontram. E esta clareza da realidade é sempre um risco .

Eu Sou do Tempo

Imagem
Dos homens honestos. Do coração sem descanso. Do beijo súbito que se roubava sem ninguém ver. Do arrepio mágico que se agarrava de unhas e dentes à nossa espinha. Hoje vive-se num mundo invisível. Porque nada brilha s e o amor teima em não brilhar. Mesmo que o destino não seja bondoso, podemos sempre marcar um encontro fora de horas na memória. Aprende-se a viver assim, como  um defeito de nascença .

Pensando Bem

Imagem
Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles, poucos, que pude passar em minha casa, com a minha família. Concordo com Miguel Esteves Cardoso ao dizer que para uma família ser feliz, é necessário haver sedução.  Os filhos têm de ser charmosos para encantar os pais, os pais têm de se esforçar para educarem convincentemente os filhos.  E marido e mulher, caso queiram permanecer juntos, têm de passar a vida inteira a engatar-se.  Talvez o mal da família seja a facilidade.  É pensar que aquele amor já é assunto arrumado.       

Past

Imagem
Há sempre passados que flutuam e correm nas nossas cabeças. Alguns passados loucos e com brilho no olhar. Outros assustados e  desorientados. Em locais abandonados. Como um camião de gado a aguardar pela próxima oportunidade. Os  sentimentos são sempre profundos.  Frios como lama ou quentes como lava. Estendidos às nossas costas como bandeiras ou estandartes.

O Melhor Cosmético

Imagem
Alegria de Viver

Pretexto

Imagem
O ideal seria mesmo  não marcar esse encontro. Acontecer uma coicidência sem que nenhuma das ocorrências da vida nos fizesse tropeçar. Um pretexto para reflectir a alma como uma impressão da tarde. Ainda nos falta o melhor beijo. Aquele que nunca daremos.