Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2011

Omissão

Imagem
Na primeira noite,  aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada.  Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam o nosso cão.  E não dizemos nada.  Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a Lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.  E porque não dissemos nada, já não podemos fazer nada.  Maiakovski – poeta russo "suicidado" após a revolução de Lenin

O Pecado Leva-nos ao Céu

Imagem
Eva começou  a trinca r  aquela  bendita  maçã, e desde então nunca mais pararam de fazer sexo a torto e a direito. E ninguém até hoje deu fim a uma actividade clássica, histórica e até bíblica  como esta. Só nos resta dar continuidade com o máximo de afinco que nos cabe. Que a alegria do pecado tome conta de nós porque é  muito bom não sermos divinos.

Próximo Episódio

Imagem
Perder-me nas pregas da tua pele. Braços abraçados fora da memória. Contar estrelas. Deixar-te poisar no meu peito sem asas de abutre. Arrancar os ciclones de dúvidas à laia de vento em fúria. Olhares-me por cima do ombro quando te abrir a porta. Ser uma estrela no céu a brilhar para além do tempo.  

Inutilidades

Imagem
Miguel Torga defendia que a vida afectiva é a única que vale a pena.  A outra apenas serve para organizar na consciência o processo da   inutilidade   de tudo. Porque é que teimamos em trocar tudo?

Diálogo Sem Prazo de Validade

Imagem
M ark Wallace:   What kind of people just sit in a restaurant and don't say one word to each other?  Joanna Wallace:   Married people?  Filme -  Two for the Road  - 1967

Só Para Manifestar a minha indignação

Imagem
 Humanamente impossível dormir de coração entupido .

Ingratidão

Imagem
Antes cair das nuvens que de um terceiro andar. Não podendo vencer há quem se esmague sobre si próprio. Bastava tropeçar. Afinal sempre é possível conquistar o titulo de Rei de todas as incoerências.

Eu Simplesmente Amo-te

Imagem
Eu amo-te sem saber como, ou quando, ou a partir de onde.  Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho. Eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta. Onde não existe eu ou tu, tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão. Tão intimamente que quando adormeço os teus olhos fecham-se. Pablo Neruda, in "Cem Sonetos de Amor" 

Não posso mais

Imagem
Roer os nervos enquanto as horas passam e não apareces. Estas unhas de gel também não ajudam.

Escárnio e Mal Dizer

Imagem
As nossas causas são quase sempre perdidas.  Ter amor às nossas coisas implica dizer mal delas. Nunca nos ocorre que não devemos exigir que os outros pensem melhor de nós do que nós pensamos a respeito deles. Irracionalidade pura. Sempre ouvi dizer que não costuma dizer muito, quem muito fala.