Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2011

Parece Que o Destino nos Quebrou

Imagem

A Vida é Um Carrossel - parte II

Imagem
Cheira-me a infância.      No carrossel que me fez girar a vida num tempo cronometrado.  Que me deixou a rir e a chorar agarrada aos olhos. Que me prendeu no  lugar seguro. E eu de mãos no ar, amarradas à esperança de apanhar o céu.   Há sempre uma ficha que sobra, para voltar a entrar no carrossel fora da hora viva. E ao se repete a viagem, ou nunca mais se volta.

A vida é um carrossel

Imagem

Pião

Imagem
Nada irá apagar a vida que fizemos juntos. Nem o maior dos teus erros. Nem a força dos remorsos. Nem as novas pessoas que nós engendramos em nós. Nada, nem que  morramos, desmente a vida que um dia nos abrigou. Foi apenas o mundo que mudou numa roda imperfeita de um pião mal lançado.

Quem não Dava a Vida por um Amor?

Imagem
Pelo amor a uma só pessoa pode amar-se toda a humanidade.  Vive-se bem sem trabalhar, sem dormir, sem comer.  Passa-se bem sem amigos, sem transportes, sem cafés.  É horrível, mas uma pessoa vai andando.   Apresentam-se e arranjam-se sempre alternativas.  É fácil.   Mas sem amor e sem amar, o homem deixa-se desproteger e a vida acaba por matar.   Philip Larkin era um poeta pessimista.  Disse que a única coisa que ia sobreviver a nós era o amor.  O amor.  Vive-se sem paixão, sem correspondência, sem resposta.  Passa-se sem uma amante, sem uma casa, sem uma cama.  É verdade, sim senhores.   Sem um amor não vive ninguém.  Pode ser um amor sem razão, sem morada, sem nome sequer.  Mas tem de ser um amor. Não tem de ser lindo, impossível, inaugural.  Apenas tem de ser verdadeiro.   O amor é um abandono porque abdicamos, de quem vamos atrás.  Saímos com ele. Atiramo-nos. Retraímo-nos.  Mas não há nada a fazer: deixamo-lo ir.  Mais tarde ou mais cedo, passamos para lá do di

Resposta a um pedido

Imagem
Talvez eu te diga um dia destes que já não sei amar. Tenho um coração enrugado, perturbado por angústias. Irriga sangue frio. Por dentro, gás e excrementos. Nada de amor, nem por magia. Só matéria, meio viva, meio morta. Estou ao léu, há espera do que não vem. Para sentir o que já não sei fazer. Os mortos não casam e ainda bem.

Rotina

Imagem
A linha de perigo. Vive a vigiar relacionamentos na procura de uma brecha para se instalar. O melhor é inventarem a vacina para evitar uma praga. Há que correr atras do prejuízo, antes que tudo congele.  O que vale é que nos dias que correm, qualquer uma pode ter os dons da mulher maravilha, e quanto mais não seja três voltas resolvem tudo.

Acreditamos sempre que os outros têm melhor Sorte

Imagem