Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2011

Veneno

Imagem
O veneno da tentação, não é  assim tão doce. O melhor mesmo é não beber. Talvez molhar apenas os pés seja a melhor virtude. Como uma ida à janela da prisão. Nos tempos que correm é cura ou doença?

A Deolinda não sabe falar de amor. Como se alguém soubesse.

Imagem

Confidências

Imagem
Sempre gostei de ouvir. Há sempre alguém em lista de espera para soltar as verdades engasgadas. Os temas imprevisíveis vêm sempre a lume. Afinal o excesso de racionalismo não é coisa incomum.  As verdades absolutas com o tempo deixam de ser. Sempre tive palavras para doar. Muitas vezes sei o que dizer e outras não. Às vezes o melhor mesmo é o silêncio do ouvinte.

Pensamento do Dia

Imagem
Desafiar o desafio. Fugir deste desafio significa infelicidade. Vinicius de Moraes já dizia que a  vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida. 

Abri a janela

Imagem
Vi-te. Em desanimo, triste, infeliz. Revi-me na tua expressão. Não foi nada disto que eu quis. Coração a desatar.  A desatar a correr atrás do que não sabe. Do que não apanha, não larga e não compreende.

Por mais

Imagem
Que sejamos o nosso próprio tempo, às vezes somos o tempo de outros e outros são os nossos tempos, às vezes sem querer, às vezes querendo, às vezes dormindo, às vezes acordados. Fonte:   Tiempo y Destiempo / Meditaciones