Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2011

Silêncio

Imagem
Apenas Sentir.

Não adianta fugir com o rabo à seringa

Imagem
Muitas vezes nem há seringa.  Nem injecção.  Nem remédio.  Nem conhecimento certo da doença de que se padece.  Muitas vezes só existe a agulha.  Dizem-nos, para esquecer,  para ocupar a cabeça,  para trabalhar mais,  para distrair a vista,  para nos divertirmos mais,  mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos para enfrentar.  Fica tudo à nossa espera.  Acumula-se-nos tudo na alma em desordem.  O esquecimento não tem arte.  Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar.  Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.  Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'

Eu vou-te amar até ao final dos tempos

Imagem

Um Natal Branco

Imagem

Perdemos Tanto Tempo

Imagem
Com a falta de tempo. Um destes dias pela manhã, peço uma fatia de tempo só para provar.

Já não tenho cócegas no coração.

Imagem

Crash

Imagem
Uma realidade explosiva como uma bomba envenenada. A mulher, teimosa, enfrentou muitas noites com um unico pensamento:  Eu já tomei a minha decisão, não me confundam com novidades. Foi a essência da vida a atirar-lhe com a ordem de trabalhos que estaria para vir. Com a mudança tornou-se mais descontente. Plantou no coração apenas uma certeza: de que a vida não precisa ser como é. Mudar alivia.  Frustra. Ameaça. Entristece.  Afinal mudar deixa sempre no caminho os patamares mais fáceis para uma nova mudança.

Sexta Feira Para Esquecer

Imagem
Há sempre uma primeira vez para os imprevistos insuportáveis.

Dançar podemos sempre

Imagem

Nem Contigo nem Sem Ti

Imagem
A  frequência da situação não lhe retira a curiosidade.

Há Pessoas

Imagem
Que são o nosso lar. Distâncias não encerram amizades sólidas. Lembrei-me do livro O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, e da  famosa frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Afinal, a amizade é como uma estrada de duas mãos: nos dois sentidos os sentimentos são semelhantes.

Paraiso

Imagem
Também eu não estou à altura de ficar no paraíso porque o paraíso não tem gosto humano. Verdade seja dita:  Qualquer coisa se perdeu quando o Paraíso Perdido se ganhou. E os verdadeiros paraísos são os paraísos que se perderam. Fernando Pessoa já dizia: "O paraiso não nos salva. Mas alguem tem uma ideia melhor?"

Dia Perfeito

Imagem
E u g osto de pensar com o coração cheio. E que a brevidade do instante, é compensada pela intensidade da memória.  Esperar, e não reparar na espera é fundamental.  Para quem ama, amanhã, por muito improvável que seja, é melhor do que ontem.  Amar: uma aventura digna de um filme premiado. O segredo: uma  fraca compensação que ainda ninguém contou.  Talvez  um destes dias,  num rasgo de sorte me cruze com o dia per fei to.

Podemos compreender, mas não exprimir.

Imagem

Uma pausa visual

Imagem