Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2012

You Should Go

Imagem

Lado A e B

Imagem
Mastigou-se dentro de si, como quem se petrifica. E saiu. Mesmo com um sorriso torto de quem fica. Quem limita o que é eterno?  Terceira dimensão de uma vida com contas por acertar. Shakespeare tinha razão ao dizer "Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos".

Introspecção

Imagem
O tempo passou, e continua a passar. Não são saltos anuais como quem gosta de contar aniversários. São somas de dias, horas e fracções.  Algumas tão pequenas, quase esquecidas. Um beijo,um descuido, um cuidado. Vida, o nome dos filhos, a nova oportunidade que cabe num instante. Partidas, para o novo dia, para os fios de cabelos brancos que chegam timidamente. O tempo é feito destas passagens. De conquistas e de perguntas de resposta múltipla .

Memória Externa

Imagem
Pequenas coisas de valor incalculavel. O meu diário aos corações azuis. Cartas de férias de Verão dos amigos de infância. Bilhetes e desenhos feitos na sala de aula. Cartas de amor. Pétalas secas de rosas vermelhas. Fotografias de sorrisos rasgados. Alianças e aneis. Bilhetes de cinema. Chaves às cores. Lenço em seda de cornocópias do primeiro namorado. Fotografias. O meu passe com 15 anos. Pensamentos em folhas A4. Posters da  revista Bravo. Desenhos. Um pacote de açucar. Letras de musicas. Pedaços de vida feliz.

Exaustão

Imagem
" Eu quero uma licença de dormir. Perdão para descansar horas a fio. Sem ao menos sonhar  a leve palha de um pequeno sonho. Quero o que antes da vida  foi o sono profundo das espécies, A graça de um estado. Semente. Muito mais que raízes." Adélia Prado

Pensamento

Imagem
Encontra-se eu um bicho igual a mim, simples e humano.  Que se soubesse mover e comover . E disfarçar o próprio engano. Um guerreiro capaz de lutar contra o proprio peito. Que gostasse de dar a mão á palmatória do céu. Lembrei-me a pouco que é sempre quem levanta a primeira pedra que corre perigo.

Tudo Passa

Imagem
O mais importante, o melhor de sempre, é a brevidade do momento. Questiono o porque do apego às pessoas, às coisas e às circunstâncias? Como se fosse possivel  viver sem os apegos, que passam como quem não quer passar. Fernando Pessoa já dizia que há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.