Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2012

Há coisas piores

Imagem
Mas de momento não consigo ver quais. É caso para dizer: Cala-te! Senta-te e goza o facto de estares vivo.

Nada Vence a Vontade

Imagem
Epicteto dizia que "a doença é um estorvo para o corpo, mas não para a vontade se ela não o desejar. O ser-se coxo é um estorvo para as pernas, mas não o é para a vontade. Assim pondera todo e qualquer acidente, e chegarás à conclusão de que o acidente estorva sempre uma ou outra coisa - e que só para ti, movido de vontade, não é estorvo de espécie alguma." Se for preciso a vontade que me minta com os dentes todos para me proteger. Que me traga a infância, em que apenas um pouco de Sol lá fora resolvia tudo.

Verdades sem Preço

Imagem
S ou uma cortesã, sou paga para fazer os homens acreditarem naquilo em que querem acreditar. Moulin rouge 

A propósito da Loucura

Imagem
Falava um destes dias ao almoço, que ás vezes não tenho tanto a certeza de quem tem o direito de dizer quando um homem é louco e quando não é. É como se não fosse tanto o que um louco  faz, mas a forma como as pessoas o encaram. Mas afinal quantas loucuras habitam num homem? O louco consegue desafiar a lógica de todas as construções. Gosto particularmente do louco que ri serenamente pela rua da felecidade. Só o louco, com a sua honestidade escrupulosa pode acreditar na felecidade permanente de uma vida . Afinal um simples golpe de loucura, pode desafiar qualquer destino malfadado. Heine Henrich defendia, que a verdadeira loucura, talvez não seja mais do que a propria sabedoria que cansada de descobrir as vergonhas do mundo tomou a inteligente resolução de enlouquecer.

Maleitas

Imagem
Perder vida dói. Mesmo quando parece ser só de raspão. Valha-me o punhado de coragem que trago entre mãos. Que seca mais rasgões que um frasco inteiro de sulfamida.

Gotye - Somebody That I Used To Know

Imagem

Sexo,Mentiras e Verdade

Imagem
A promessa de sexo costuma ser tão excitante quanto o sexo em si.  Não falo da promessa que fica no território dos devaneios, mas da que é quase um prenúncio. Da promessa escondida num olhar mais manhoso, daqueles que acendem um fogo quase quieto. No decote a mostra, no que não mostra, na data marcada, no encontro inesperado. Porque fazer sexo é muito bom, mas o que o antecede não fica atrás. Etienne Pasquier já dizia, que no amor vale mais a caçada do que a captura.

Dia da Mãe

Imagem

Definição de Fuga

Imagem
Trocar os perigos e inconveniências de uma residência fixa pela segurança e o conforto da viagem. Há que erguer as mãos ao alto das coisas.

É Preciso

Imagem
Desembaraçar o novelo. Reinventar.  Até o que já foi reinventado e azedou. É preciso descartar o adoçante para conhecer o gosto real das coisas. Sobretudo, reconhecer e assumir a óbvia obviedade do óbvio.

Nada é mais belo

Imagem
Que um corpo nu. A roupa mais bonita para vestir a uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade eu aqui estou. Yves Saint Laurent