Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2012

Esses Defeitos

Imagem
Parecem farpas. Eu, uma integração de dados que não se apagam nem se alteram. E nada é uma desculpa. Eu inteira. Em cada exigência o amor, sempre o amor. La Fontaine já dizia que "a cada um seu defeito, no qual todos os dias recaímos, nem pejo, nem medo, nada o corrige."

Pensamento do dia

Imagem
Deixemos de lado o que não faz sentido. Gastar o pouco tempo que não sobra. Caminhar de cabeça solta na realidade abstracta. Não há tempo a perder com distracções imperfeitas e labirínticas. Sejamos tão somente o que somos. Deixemos as exigências de ferias. Há quanto tempo não gastamos tempo com o que realmente nos da prazer?

Trembling Hands

Imagem

Falou de História mas também falou da morte

Imagem
Realçou que não queria viver até aos 100. E quando se tem 100 anos começamos a ser uma espécie de curiosidade porco-espinho") e que estava zangado com o seu corpo, confessando que desde a operação aos intestinos, em 1988, o tempo custava mais a passar. Mas considerava-se uma pessoa feliz porque a quebra era só física. A morte não o assustava: "Penso que a morte não será muito desagradável, a não ser que se sintam dores. A pessoa deixou de sentir e, serenamente, entra no vago. De um modo geral, não tenho medo da morte." Nunca deixou de trabalhar e reformar-se não estava nos seus planos: "A minha reforma será o dia em que vier publicado o meu retrato com uma cruz no jornal." Eu acrescentaria: Digno de uma História consciente  José Hermano Saraiva

Não gosto destes Dias Exigentes

Imagem
Que me roubam 60 minutos. Que de mim te roubam uma hora. Quem flutua não quer arrastar os pés no chão.

Só Fora do Mundo

Imagem
O amor. O perdão por amar derepente. A fractura exposta que definha a alma. Amar pelo cheiro e pelo tormento. Fugir de quem não se quer romper o coração. Tudo o resto não merece fazer parte da nossa autobiografia.

Sonhos Roubados

Imagem