Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2012

O Melhor Amor

Imagem
É aquele que provoca em nós os nossos melhores sentimentos. Se assim é, então deve existir também um pior amor.  É que nem sempre se pode sair de um pântano, sem apertar um galho.  Afinal o amor, não é coisa que se retribua de imediato.

É assim o Amor

Imagem
Nunca podemos contar com ele.

Deitar cedo e cedo erguer

Imagem
Dá   um sono gigantesco e um génio de fugir.

E Tudo Era Possível

Imagem
23 anos. Antes de ter saído  da casa dos meus pais, estava disposta a viver a aventura do "foram felizes para sempre". Eu já conhecia o rebentar das ondas na areia. Os voos dos pássaros livres, e as ilusões  dos livros que ainda não tinha lido. O sonho falava-me da vida,  como se ela nunca me tivesse acontecido. Tinha o poder duma criança,  entre as coisas e eu,  tudo era possível.  Era uma questão de querer. O mundo de mãos dadas as minhas, alegre e despreocupado. Quando é que foi isto?  Há quanto tempo? Albert Einstein já dizia que existem apenas duas formas de viver a vida: uma é como se nada fosse milagre, o outro é como se tudo fosse um milagre. Eu acredito no ultimo.

Aspirina

Imagem
Fernando Pessoa ansiava pela verdade e pela aspirina.  Eu fico-me pela aspirin a, já não acredito em verdades verdadeiras.

Comovida

Imagem
Hoje comovi-me ao deixar-te na escola dos grandes. Tão pequenino, tão inseguro atrás da minha proteção. A mala mais pesada do que tu. Chaves. Cartões. Responsabilidades. Onde é a sala nº 12? Tenho que ter cuidado ao subir as escadas, estes aqui são loucos, ainda caio. Lembrei-me de ti tão pequenino quando cais-te das escadas da nossa casa a rebolar. Andas-te uns bons meses a descer as escadas sentado. Ocorreu-me isto tudo num turbilhão de emoções em segundos. Apeteceu-me ficar contigo de mão dada. Um escudo contra os teus medos. Há despedida, tiveste vergonha do meu beijinho ao pé dos teus colegas. Vontade mesmo, era levar-te ao colo embrulhado na tua mantinha azul para te proteger do mundo. E comovi-me sim, deixei fugir uma lágrima teimosa de mãe que te ama mais que a própria vida.

No Coração, Talvez

Imagem
No coração, talvez, ou diga antes:  Uma ferida rasgada de navalha,  Por onde vai a vida, tão mal gasta.  Na total consciência nos retalha.  O desejar, o querer, o não bastar,  Enganada procura da razão  Que o acaso de sermos justifique,  Eis o que dói, talvez no coração.  José Saramago, in "Os Poemas Possíveis"

Frase do Dia

Imagem
Todos os cães têm o seu dia.   T ony Montana, Al Pacino -  Scarface

E eu quero muito

Imagem
P od es chegar onde quiseres.  No meu coração e no de todas as estrelas que queiras tocar.   Agora, é o que  eu fizer comigo e mais nada. Alexandre Herculano já dizia : "É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os."

METAMORFOSE

Imagem
Não existem borboletas nesse jardim. Sem que a vida passe  por longas, lentas e silenciosas metamorfoses.