Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2013

Pensamento do dia

Imagem
Não suporto meios termos.  Por isso, não me dou pela metade. Não sou  meio amiga, nem o teu quase amor.  Ou sou tudo ou sou nada . Clarice Lispector

É oficial

Imagem
Um destes dias, o mais provável é tornares-te num chato. Deixares de sair à noite e começares a levar-te demasiado a sério. Nesse dia, vais começar a vestir cinzento. Pedir para baixar a música .  Vais tornar-te politicamente correcto, socialmente evoluído, economicamente consciente.   Vais pensar, que tens de ir para onde toda a gente vai. Nesse dia, vais deixar de beijar de língua na rua porque parece mal. As tuas viagens serão mais vezes no sofá.   Vais deixar de ser quem foste até então.  Vais deixar de te sentar ao colo dos amigos, e vais esquecer-te de como se faz um quantos-queres. Vais ficar nervoso com tudo e com nada. Vais dizer não mais vezes. Vais achar que não podes, que não deves, que tens vergonha.  Vais ser mais triste.   Aqui fica uma ideia: quando esse dia chegar, vira-lhe as costas.

Falta a luz

Imagem
E tudo muda. Nao há televisão nem internet. Adeus agua quente. O nosso mundo desaba. E nestas coisas que percebo o quão confortáveis vivemos. E cá vai um cliché que damos valor as coisas quando nao as temos. E isto torna-se ridículo. Os meus avos viveram sem luz muitos anos. Criaram os 4 filhos. Foram felizes. A vida e bem mais do que fazemos por ter.

O bom do caminho

Imagem
É haver volta. Para ida sem vinda, basta o tempo. Mia Couto

Aprecio

Imagem
Um bom sentido de humor. Um gosto pelas ironias da vida, que são imensas. Brincar com o espírito. Tenho esta capacidade natural de apreciar o absurdo.  Victor Hugo já dizia que é  pela ironia que começa a liberdade.

Pensamento do dia

Imagem
Quando morrer quero levar o sexo na cabeça - murmurou. Nenhuma maneira de morrer é melhor do que essa . Paul Aster

A Vida tem destas Coisas

Imagem
N ós sofremos tanto com os  nossos desencontros, qu e um encontro inesperado é de rir às lágrimas. Voltaire já dizia que a quilo a que chamamos acaso não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido.

Sem tabaco

Imagem
Meia noite. Frio de Dezembro. Apressada, apanhou um caminho. Não soube se foi a falta de nicotina, ou a falta dela própria. Como se pudesse comprar o que falta em cinco minutos. Não se apagam magoas num gesto. Finalmente bombas abertas. Homens a comprar cervejas geladas a noite, num dia de semana como se fosse verão. Fumou o cigarro a saber a desgosto, tristeza e confusão. Não sei quem fez mal quem.

Mais que amor

Imagem
Muito mais Afonso. Tu serás sempre a mistura de um milagre.