Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2013

E quiseste ver fotos antigas

Imagem
Com muitos sorrisos, mimos, férias. E eu a sentir o tempo com uma dor em alerta. A ver com toda a sensibilidade misturada na tua, tão bem disfarçada, que esses momentos por mais pequenos que fossem, não vão acontecer nunca mais. Pelo menos naquele preciso tempo, naquela hora, naquele instante. A tua entrada na escola, o teu dente que caiu, o teu sorriso escancarado. Tu em cima do trator amarelo, dentro de um barco, a dizeres adeus, a fazeres caretas, o sol nos teus olhos meio fechados. Eu estive lá e insisto em não perder nada que a ti te diga respeito. E quero continuar a ornamentar as tuas vontades com pequenos sonhos, a esculpir em nós o que é impossível esquecer. Amo-te e é aqui que Deus existe.

Pensar e fumar

Imagem
São duas operações idênticas que consistem em atirar pequenas nuvens ao vento. Eça de Queiroz

Se há coisa que eu desatino

Imagem
É com falsidade. Isto de dar a outra face, tem muito que se lhe diga. Nos dias de hoje o corpo inteiro não chega. Tudo nos mata aos poucos e nos transforma em piores pessoas. Desconfiadas e fechadas numa concha inviolável. Se há coisa que desatino é ter que ficar igual a toda a gente, logo eu que adoro diferenças. Confusões desenganem-se comigo que aqui não há lugar. Não há tempo a perder com leituras hipócritas.

De cruz as costas

Imagem
Andamos todos. Com a lucidez que o vento traz, vão-se embora os consolos. Dos sonhos ficamos órfãos. Cada um entregue ao peso de uma cruz que se carrega sem destino. Estagnados nos dias reles de trabalho e obrigações, vamo-nos diminuindo. Vai-se vivendo num desconsolo permitido. Somos sempre outra coisa que não nós, uma espécie de raça a chegar ao fim abraçada a uma vida que nunca chega.

Quando acordaram de manhã na mesma cama

Imagem
"Ela disse-lhe que queria ter um passado com ele.  Não era um futuro, que é uma coisa incerta, mas um passado, que é isso que têm dois velhos depois de passarem uma vida juntos.  Quando disse que queria ter um passado com alguém, queria dizer tudo.  Não desejava uma incerteza, mas uma História, a verdade.”

Olho Para Ti

Imagem
E pergunto o que te mudou. Li algures que u m homem é o que é sua vida.  Se um homem não modifica nada dentro de si mesmo, se não transforma radicalmente a sua vida, se não trabalha s obre si mesmo, está a perder o  seu tempo miseravelmente.”   Eu pergunto: Onde andam as pequenas compensações, os pequenos prazeres, as pequenas alegrias, tudo o que se concede uma vez, nada mais do que uma vez?

Trés Chic

Imagem