Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2015

Perspectiva

Imagem
Uma  escolha, é como um edifício, cuja fábrica exterior é composta de uma infinidade de ângulos. Erros de cálculo do coração? Como dizia  Friedrich Nietzsche,"  mais vale ser surdo que ensurdecido".

A Fatalidade do Não

Imagem
A palavra de que eu gosto mais é  não .  Chega sempre um momento na nossa vida, em que é necessário dizer  não .  O  não,  é a única coisa efectivamente transformadora, que nega o  status quo .  Aquilo que é tende sempre a instalar-se, a beneficiar injustamente de um estatuto de autoridade.  É o momento em que é necessário dizer  não .  A fatalidade do não - ou a nossa própria fatalidade - é que não há nenhum  não  que não se converta em sim. Ele é absorvido e temos que viver mais um tempo com o sim.  José Saramago, in 'Folha de S. Paulo (1991)'  

Ser criança

Imagem
É não abrir mão do mundo dos sorrisos. É ser gigante sempre que se quer. É passear de mãos dadas com a vida na melhor das intenções. Chorar sem saber porquê. Não saber nada, e poder tudo. Não mais que o tempo do princípio, da origem, da própria essência. Como dizia Pasteur "quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser."

Coldplay - Always In My Head [Official Video]

Imagem