Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2012

Perca Pragmática

Imagem
"Em relação a qualquer coisa nunca digas: «Perdi-a»; diz, ao contrário: «Devolvi-a». Morreu-te o filho? Devolveste-o. Morreu-te a mulher? Devolveste-a. O teu campo foi roubado? Foi também devolvido. Mas quem o roubou é um miserável? Que te importa por quem o retirou aquele que to dera? Enquanto te deixam tais bens, toma conta deles como de um bem que pertence a outrem, como fazem os viajantes numa hospedaria." Epicteto, in 'Manual' Moral da história: a vida não passa mesmo de um empréstimo.

Estava Aqui a Pensar

Imagem
Que cada pessoa que passa pela nossa vida é única.  Deixa sempre um pouco de si e leva um pouco de  nós. Os que levam muito e os que por mais distraídos que sejam nunca nos deixam sem nada. Esta é a maior responsabilidade da nossa vida. A prova evidente de que duas pessoas não se encontram por  mera casualidade. E que cada minuto da nossa vida inconsciente é mais vida, que não cabe nas mãos da teoria. Continuará a haver  sábados e domingos sextas e quintas segundas e terças e sempre uma quarta-feira a comandar no equilíbrio do princípio e do fim. 

Há quem tema a Mudança

Imagem
Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.

Das Coisas que Ninguem Vê

Imagem
Toca-me mais a dedicatória do que o livro. Gosto do que não se vê.  Ou sim (eu vejo) o que se lê  nas entrelinhas.

Preciso

Imagem
Que me roubem as palavras. Os pensamentos. A razão. Que  me estiquem as horas curtas. Porque Deus não escolhe os preparados, prepara os escolhidos.