Mensagens
A mostrar mensagens de 2016
Gato Vadio
- Obter link
- X
- Outras aplicações

Trazia no peito, um pequeno buraco de onde saía a lava que o derretia. O gato vadio, tinha mais do que cinco sentidos . Vazio e fogo, o rastilho de um gato que fugia todas as noites. A mãe, deixava-a no leito, protegida pela doença que a consumia. À noite, era o tempo de expulsar os demónios que lhe mordiam o coração. Fazia amor com tudo o que eram mulheres. Não era sexo, era mesmo amor momentâneo, para se percorrer a ele próprio. Quando amanhecia, era um homem fugidio, escapavel das mãos de quem o prendia, numa lucidez louca contra a sua própria pele . Ajustava contas consigo, cada vez que humedecia o medo no aconchego da boca de uma mulher. Pergunto-me onde andarás. Se no recanto da tua solidão, estendido no chão ao sol, ou no telhado das tuas sete vidas com vista para a lua.
Não existe inveja boa
- Obter link
- X
- Outras aplicações

A inveja branca é uma fraude. Querer ser o outro, ter o que não é nosso, não é um bom sentimento. A inveja não é branca nem preta, ela é abissal, profunda, tenebrosa, e mesquinha. A falta de autoconfiança, a baixa auto-estima, a imaturidade e incapacidade de lidar com o mundo real e as suas limitações, discernindo o que é ilusão do que é concreto, a incapacidade de ter ilhas de consolo, é que faz surgir a Síndrome da Comparação Social, que no fundo é mais uma das tantas paranóias que tiram o sono dos psicanalistas. Só os invejosos vêm um lado único da moeda, de preferência o lado que os desmerece em detrimento dos méritos alheios. Já a bíblia fala que o Diabo quis ser Deus. Isto seria muito mais simples, se as pessoas caminhassem na corda de equilíbrio de que alguns dias têm os olhos mareados e noutros , um sorriso largo.
Uma visita
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Um local único na Europa. O nascimento do Cais Palafita, aconteceu durante os anos 50/60 do século XX. Os habitantes da Carrasqueira, dividiam o seu trabalho entre a agricultura e a pesca. Esta última começou pela apanha e comércio de amêijoas de cabeça. Mais tarde, começaram a apanhar-se ostras, que atraíram compradores. Com o número de pescadores a crescer, houve necessidade de acomodar os seus barcos. O problema, era que a grande distância entre as marés torna va difícil definir onde ficariam as embarcações. Na maré vazia, chegava a haver centenas de metros entre a terra e a água, com muito lodo pelo meio. Então, escolhida a localização do porto no final duma vala de drenagem dos terrenos agrícolas, alguns pescadores tiveram a ideia de espetar estacas e colocar tábuas por cima, de modo a chegar melhor aos barcos. Com o tempo, as estacas foram aumentando e permitindo que cada vez mais pescadores pudessem atracar no cais improvisado. Digno de um ...
Uma Questão de Carácter
- Obter link
- X
- Outras aplicações

Há um momento, em que se chega à convicção de que a inveja é pura ignorância. A imitação é um suicídio. Um pessoa tem que ser ela própria, tanto para melhor, tanto para pior, como parcelas que se unem. Só os baixos méritos podem ser enumerados. Embora o universo esteja cheio de coisas boas, nenhuma semente se transforma, senão através da labuta nesse lote de terreno que te foi dado para cultivar. Todo o coração vibra nessa corda de ferro.
Agora aos 42 anos
- Obter link
- X
- Outras aplicações
"Eu queria mais altas as estrelas. Mais largo o espaço, o Sol mais criador. Mais refulgente a lua, o mar maior. Mais cavadas as ondas e mais belas. Mais amplas, mais rasgadas as janelas. Das almas, mais rosais a abrir em flor. Mais montanhas, mais asas de condor. Mais sangue sobre a cruz das caravelas. E abrir os braços e viver a vida. Quanto mais funda e lúgubre a descida, mais alta é a ladeira que não cansa! E, acabada a tarefa...em paz, contente, Um dia adormecer, serenamente. Como dorme no berço uma criança"
Enfim, as coisas andam confusas
- Obter link
- X
- Outras aplicações

Nos dias de hoje, com a emancipação da mulher, faz sentido o homem ainda pagar todas as contas sozinho? Faz sentido falar em chefe de família? Eis o que me parece ser um fio condutor que resume tudo isto: Existem muitas mulheres que não gostam de um homem sem dinheiro. Ponto. Isso está bem presente nos filmes de high school do John Hughes, nos épicos bíblicos, nas condutas das princesas dos contos de fadas, nas madames de alta classe, nas ligações perigosas que se estabeleciam nas cortes imperiais, nos votos que as mães de classe média fazem ainda hoje para as suas filhas, nas escolhas afectivas que as meninas andam a fazer neste exacto momento. Mulheres não gostam de homens sem dinheiro por falta de sustento. Mas também, muito mais, porque não concebem a ideia de sustentá-los. Um homem sem dinheiro não tem utilidade. Um homem pobre, sem poder aquisitivo, não é homem. Eis a vida como ela é. Ainda há quem acredite, que a função do homem é prov...