O Primeiro Dia




Aquele foi apenas o primeiro dia, em que a minha infância brincou  ás escondidas com as melhores memórias.
E jogou à cabra cega com a inocência.
Mochila nova às costas, tranças pretas no cabelo alinhado, caminhei ao lado da minha mãe.
O coração com uma mão cheia de curiosidade e de receios.
Sentei-me numa carteira em madeira escura, bem perto daquela menina que dividiu amizade comigo.
A professora Arlete, distribuía sorrisos animadores e falava com olhos alegres  na tentativa de afugentar os nossos medos.
Da minha mãe recebi um beijo mais demorado.
E enchi a sala com um mar salgado de lagrimas.
Hoje o meu filho disse-me que a escola era a cidade das crianças.
Também ele chorou no primeiro dia.
Devia ter percebido que as lágrimas, eram a primeira semente desta alegria que partilhámos hoje, e para o resto das nossas vidas.


.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma visita

É Carnaval O Amor Não Leva a Mal