Saudade antecipada

- Mãe sabes uma coisa?
- Diz filho.
- Sabes que eu vou ter saudades da casa velha?
- Então porquê filho?
- Porque gostei de viver aqui sozinho contigo.
- Eu também.
- Lembras-te de dormirmos agarrados um ao outro? e de nos embrulharmos no sofá quentinho?
- Nunca esquecerei filho. Mas sabes que ainda vais ser mais feliz na casa nova?
- Eu sei. Gosto muito da casa nova.
- Sabes filho, nada vai mudar para ti. Não te preocupes.
- Sim.
- Onde estiver a mãe tu estarás. E serás sempre protegido por mim. Sempre, seja onde for.
- Então vou viver sempre contigo até ser grande. Vou ficar sempre contigo.
  E ver o pai posso?Mesmo já depois de grande?
- Claro que podes.
  Sabes porquê? Porque o teu pai é sempre o teu pai e a tua mãe é sempre a tua mãe.
- Ainda bem mãe.
E sorris-te para mim aliviado e confiante.
E eu fiquei a pensar que a vida é como uma bola de neve.
O importante é encontrar neve húmida e uma colina bem longa.
E que às vezes a justiça vem a jacto, mas quase sempre vem a cavalo.
E que o tempo é benevolente com quem sabe esperar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma visita

É Carnaval O Amor Não Leva a Mal