Uma Lição de Vida Com o Nome Abelha Maia


Hoje sentei-me com o meu filho no sofá.
Quis partilhar comigo um filme: as aventuras da Abelha Maia.
Pelos olhos de uma criança entrei num mundo fantástico.
Tinha agora os meus sete anos.
Como eu adoro ver a Abelha Maia.
Acordava ao sábado logo pela manhã, para não perder nenhum episódio.
Ela ainda encanta esta nova geração.
Porque é pura.
Decidida.
Espontânea.
Cativa todas as personagens em torno da amizade.
Une todos os esforços para ajudar quem mais precisa.
Diverte-se com a descoberta do mundo que a rodeia.
É feliz naturalmente.
Ajuda o Willy que é um preguiçoso danado que passa a vida a chorar.
Mas não o tira da cena da sua vida.
Acompanha-o.
Rouba-lhe o medo de voar.
Tolera-lhe as birras constantes.
Indica sempre o caminho das flores pelo meio dos campos verdes.
E vive todos os dias novas aventuras ao seu lado.
Não descrimina nenhum outro insecto.
Entende.
Aceita.
Acredita.
E no fim ri sempre rodeada de fieis amigos.
Leva-me a pensar:
A vida é bela na sua simplicidade, nós é que queremos ser complexos, evoluidos, a trasandar a competição destrutiva.
E assim completamente sózinhos.
Com o orgulho ao rubro.
Com a brilhante carreira em destaque.
Vou ver mais episódios da Abelha Maia com o meu filho.
Pelos olhos dele sou feliz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma visita

É Carnaval O Amor Não Leva a Mal