O Bicho da Seda Na Caixa de Sapatos


Às vezes a memória assalta-nos com imagens do passado que nunca morrem.
Também eu tive a mania dos bichos da seda.
Punha-os a dormir dentro de uma caixa de sapatos forrada com lençois de alface.
E á noite escondia a caixa fechada debaixo da cama, numa espécie de protecção desmedida.
Cheirava muitas vezes aquela caixa de cartão de espanto vicioso.
Um bicho fechado nele próprio num casulo amarelo.
Envolvido num cuspo de solidão.
Muitas vezes para fugir de mim, também eu me vou tecendo.
Só agora entendi o que me prendeu àqueles instantes.
Talvez ainda deixe ficar no mundo o desenho de um voo com rasto de pólen.



Comentários

Luiza disse…
que nojooo daonde que veio isso?
Unknown disse…
eu quero bichos da seda tens se me quiseres dar e so dizeres adoro

Mensagens populares deste blogue

Uma visita

É Carnaval O Amor Não Leva a Mal