Ser Feliz


Atravessei um deserto.
Árido, seco mas frio.
Deambulei sem sentido ou destino.
Fui onde os meus pés me levaram.
Num ápice bati em ti de tão distraída que andava.
E voltei a encontrar um oceano.
Como dizia Fernando Pessoa:
"Ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar segurança no palco do medo, e amor nos desencontros.
É saber reflectir sobre a tristeza.
Transformar a vida num canteiro de oportunidades.
E, quando estiver no caminho errado recomeçar.
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desistir de nós próprios.
A vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de factores a demonstrarem o contrário.
Pedras no caminho?
Guardo todas.
Um dia ainda vou construir um castelo."
Já tenho a matéria prima.

Comentários

Anónimo disse…
:) sempre a brincares com as palavras!
Unknown disse…
Olá! ausentei-me imenso tempo..eu sei. Mas foi bom vir ler-te... e ver-te connstruir um castelo com palavras.
Luis Nunes disse…
Olha lá, quando publicas o teu livro? Sinto que esse castelo dava um best-seller....vai dando noticias...

Mensagens populares deste blogue

Uma visita

É Carnaval O Amor Não Leva a Mal