RAIO X


Nem toda a gente me conhece.
Demasiada transparencia?
Não gosto de mostrar o que não sou.
Não posso explicar ao mundo inteiro quem sou eu.
Não há máscaras á medida da minha cara.
Aqui não há o desfazamento entre uma personagem pública e a pessoa privada.
Sempre fui alérgica á mentira.
O médico até já me aconselhou o uso de um kit de emergência.
Não é fácil adivinhar o que se passa dentro de mim.
Porque fracturas e debilidades, são o que mais corre nas veias misturadas com o meu sangue do tipo positivo.
Sair a correr da mentira não é para mim.
Sei utilizar com precisão o apagador da marca verdade.
Que já não se encontra á venda por falta de procura.
Saber ler a mentira.
Quanto mais ela sobe na escala, mais facilmente se é traido por gestos e expressões.
A cara de cera é um alerta.
Um gato com o rabo de fora é pisado num ápice.
A vida é feita de pequenos delitos justificados com um simples motivo de força maior.
As mentiras serão sempre as linhas por onde se escreve uma história.
E por mais absurdo que pareça, todas as grandes histórias se tecem nas ruinas de quem foi enganado.
Um raio X no fundo da gaveta das memórias a mostrar o que anda aí por dentro.

Comentários

A psicologia explica a mentira pelo mecanismo de defesa, a sociologia pela busca do poder e a filosofia pela imperfeição humana.
Mas ainda nenhuma das explicações justifica a mentira.
A mentira não existe. Os factos existem e o ser humano existe. Os factos acontecem, o ser humano presencia e aí sim nasce a mentira.
Como dizia Nietzsche, “a mentira é um desses defeitos excessivamente humanos”.
Nao posso deixar um só comentário a um texto tão rico...

A mentira que não nos dizemos,
porque ainda que mentira a sabemos verdade.
Mentimos aos outros camuflados num véu tão ténue e transparente que se torna imperceptível,inconsciente,
e por isso sempre presente.
Da mesma forma o fazemos a nós.
com a diferença de que estamos do lado de lá.
Assim se torna consciente!
Será que tu própria não estás a viver uma mentira????

Mensagens populares deste blogue

É Carnaval O Amor Não Leva a Mal

Uma visita