Pergunta:Porque Escreves?


Perguntam:
Porque escreves?
Assim sem mais nem menos?
Às horas mais impensáveis?
Gosto de tagarelar um pouco com a minha intimidade.
Partir a pedra exterior aos poucos.
Sabem o que é o prazer de passear por dois mundos?
Ao escrever sinto-me como uma criança que não sabe fazer os deveres.
Um desafio que me dá direito ás mais impensáveis birras interiores, sem busca da recompensa final.
Aqui nada fica por dizer.
Sou uma mulher sem rosto.
Ao escrever posso ser um erro do sonho.
Posso ser de qualquer maneira.
A escrita lambe todas as feridas.
Pode-se apagar a tempo todos os enganos.
Entendem agora?
Sempre é melhor viver aqui, que morrer lentamente estupidificada frente à televisão.
Como diz Saramago:
"Somos todos escritores, só que uns têm a coragem de escrever e outros não"

Comentários

Anónimo disse…
Parafraseando Fernando Pessoa:
"Dizem que finjo ou minto? Tudo o que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.Tudo o que sonho ou passo,
o que me falha ou finda, como que um terraço. Sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda. Por isso escrevo em meio, do que não está de pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir? Sinta quem lê!"
Unknown disse…
A escrita lambe todas as feridas...a leitura dos teus posts...também!

Mensagens populares deste blogue

Uma visita

É Carnaval O Amor Não Leva a Mal