Fim De Ano


E cá vai mais um ano.
Este ano, perto do seu fim anunciou grandes e novas surpresas.
Há quem não goste de surpresas.
Agora até entendo o porquê.
Sempre gostei de surpresas porque sempre as recebi de forma positiva.
Mas este ano ensinou-me com a lentidão das suas noites, que as surpresas podem ser macabras e implacáveis.
Mas continuo a acreditar no lado bom das surpresas.
E ao acreditar elas aparecem.
Por trás das malvadas surpresas vieram os anjos para me salvar.
A minha fé de sempre prevaleceu.
Aconteça o que acontecer no futuro, encontrei um anjo que me reconheceu como uma humana temporária, a viver uma experiência apenas.
Mostrou-me que o meu sofrer é para evoluir, para ficar mais forte, para saber o que era a dor e entender agora melhor os outros, os seus pecados, as suas atitudes.
Entendi agora que só conhecemos o que somos capazes, na iminência de perder a vida.
Às portas da morte, ou nos deixamos ir com o coma, ou viajamos pelo tunel de luz até ao topo.
Nesta viagem, achei um anjo de luz que trazia nas mãos um novo desafio:
Caminhar numa estrada interminável, tenebrosa e encontrar o inicio da história ou ler-lhe logo o fim. Sem introdução nem desenvolvimento para que não me preparasse antecipadamente.
É este o novo desafio para 2009:
Saber se dois anjos um a viver na terra, outro na lua têm sangue compativel.
Se são fortes o suficiente para atravessar a estrada sem se perderem um do outro.
Ou se separados terão a missão de fazer mais pessoas felizes.
A ver vamos se estes anjos, têm força suficiente para matar a saudade.
Como cantava o Camané:
Morrendo os dois de saudade vamos ter toda a eternidade para por à saudade fim.
Assim o espero.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma visita

É Carnaval O Amor Não Leva a Mal