Roleta Russa


Muita gente vive a vida numa roleta russa.
Pura sorte do destino.
Ou morrem ou vivem, num momento de improviso.
Na verdade, já são mortos vivos há muito tempo.
Nada mais que isto.
Pois por mim, a minha vida nunca há-de ser um jogo de roleta russa.
Por mais que me queiram vender este jogo, esqueçam que eu não compro a ideia.
Eu acredito em milagres mas não no da roleta russa.
Os milagres somos tão sómente nós, que ao termos fé neles os fazemos acontecer.
Simples e sem complicações.
Eu sou aquela que vive intensamente a verdade, tão verdadeira que cega os olhos do melhor mentiroso.
Sou eu que escolho o que quero nos caminhos do destino.
Não vivo á sorte e desejos dos outros.
Sou quem revira os sentimentos revirados.
Que põe a vida do avesso, a passo a ferro e volto a vestir.
Mas ainda há intrusos que entram na minha vida sem querer.
E eu os os acolho ou os afugento. Fico ou fujo.
Não, não se trata de um jogo de roleta russa.
Trata-se de viver da forma mais feliz, seja por caminhos espinhosos seja por caminhos fáceis.
Não há cá saidas de emergência.
Tudo se pode prevenir.
Como dizia Albert Einstein:
"Se um dia tiveres que escolher entre o mundo e o amor, lembra-te:
Se escolheres o mundo ficas sem o amor, mas se escolheres o amor ele conquistará o mundo"
Eu fico-me pelo amor, mesmo que seja o amor a mim própria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma visita

É Carnaval O Amor Não Leva a Mal