O Que é Ser Rico?


Chamem-me o que quiserem.
Para mim, ser rico é o que práticamente ninguém é nos dias que correm.
Desengane-se quem pense que eu falo em dinheiro ou bens.
Falo de riqueza de espirito, o contrário da pobreza tão pobre das pessoas de hoje.
Todos deviamos lutar pela nossa dose de riqueza.
Eu quero ser melhor do que sou capaz.
Desejo tudo o que ainda posso ser.
Sonho com ser livre de comprar o mais caro dos pensamentos.
E ao pensar em ter já tenho, será?
Não é nobre viver apenas para bens materiais.
A verdadeira vida é tudo o que queremos fazer com ela.
Não é mais que a expressão de tudo o que emanamos através de nós próprios.
A verdadeira riqueza reside no amor.
O amor verdadeiro, sim esse iman que atrai tudo o resto.
Mas a maior parte das pessoas não perdem tempo a pensar assim.
Pensam no imediato.
Na felicidade como um sistema de take way através de dinheiro.
Para mim é ilusão.
Tudo reside na nossa vontade.
No amor a nós, ao próximo e aquilo que fazemos e queremos fazer.
Cada vez mais me convenço do poder da mente.
A ciência do enriquecer é a mais nobre das disciplinas.
Negligenciar este conceito, não é mais que o desleixo da nossa própria existência.
Não há maior virtude para com a humanidade que tirarmos partido de nós próprios.
Ser rico para mim é tão fácil.
Mas para a maioria uma raridade. Uma espécie em extinção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma visita

É Carnaval O Amor Não Leva a Mal