Um Amigo Secreto Chamado Dejá Vú


Eu já tenho um verdadeiro carma com esta história dos amigos secretos.
Ora já fiz por ser escolhida por quem queria, ora já me escolheram sem eu querer.
Sei que se trata de um ritual Nórdico, em que se esperava o amanhecer para a troca de presentes.
Nesta troca diziam:
- Que jamais te esqueças dos deuses sobre nós.
E o presente trocado eternizava um pacto de amizade.
E se o presente for uma promessa de amor?
Hoje pensei, que ao repetir-se esta história estava a ter um dejá vú.
Literalmente já visto.
Não, isto não se trata de confusão ou dúvida, mas de uma estranheza grotesca.
É sentir que a cena que me é familiar não deveria sê-lo.
Já vivi o que me ocorre.
Só não posso relatar os acontecimentos seguintes.
Será que este dejá vú se vai transformar num dejá mangé?
Como dizia o Jorge Amado uma história conta-se não se explica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma visita

É Carnaval O Amor Não Leva a Mal